CVV - Centro de valorização da vida
Em comemoração aos 50 anos de prestação de serviços voltados ao ser humano, o CVV - Centro de Valorização da Vida, em sessão solene realizada
na Câmara Municipal de São Paulo, recebeu no dia 01 de Março de 2012, o seu Jubileu de Ouro.
O CVV - Centro de Valorização da Vida é uma Organização não Governamental, fundada em 01 de Março de 1962 na cidade de São Paulo, por um grupo de jovens paulistanos que decidiram arregaçar as mangas e enfrentar um dos problemas mais graves do ser humano, que é o suicídio.
O lançamento do projeto aconteceu no ano de 1962, na Escola de Aprendizes do Evangelho, na Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Em 1977 com a visita do Reverendo Chad varah dos Samaritamos de Londres o programa do CVV se consolidou e passou a ser uma entidade areligiosa, apartidária, acolhendo em seus quadros pessoas de todas as crenças, concepções filosóficas. Esta consolidação deu-se em reunião na sede da Aliança Espírita.
Em 2005 o CVV foi a única entidade do Terceiro Setor convidada pelo Ministério da Saúde para participar do lançamento da Estratégia de Prevenção ao Suicídio no Brasil.