Sábado, 08 Abril 2017 03:32

Sobre mim

Rita de Cássia Ramos Cordeiro nasceu na cidade de Presidente Prudente e atualmente mora na cidade de Itu - SP. É casada e mãe de Jonathan, de 17 anos.  
 
É escritora, articuladora, redatora, diretora de divulgação e marketing.

Fundou no ano de 2000 o 1º Clube do Livro Espírita da cidade de Itu - SP, iniciando com apenas 20 associados e com o decorrer do tempo alcançou a marca de 500 associados.
 
Fundou em 2003 o CAVI - Centro de Ação Voluntária de Itu, que atua hoje com o nome de Centro de Apoio e Valorização a Infância, Instituição sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos com crianças fora do horário escolar, onde foi presidente por 3 gestões e participou da diretoria por 10 anos, até o ano de 2010.
  Fundou em 2010 Instituto Beneficente Chico Xavier da cidade de Itu - SP, onde desenvolve um trabalho de divulgação da Doutrina Espírita através de matérias, artigos e entrevistas publicadas no site www.institutochicoxavier.com , onde é articulista e Diretora de Divulgação.
 
No ano de 2012 criou o Clube do Livro Espírita Emmanuel, www.clubedolivroemmanuel.com.br , que faz parte do Instituto Chico Xavier, que agrega associados de todo o Brasil, onde atua como coordenadora.  
 
Em 2013 publicou seu primeiro romance espírita "Nas Garras do Tempo", pela Mythos Editora, que teve sua tiragem esgotada poucas semanas após seu lançamento e que se encontra para download neste site.
 
Criou em 2016 o site www.asdbnoticias.com.br, que tem a missão de divulgar o Bem e trazer notícias  mostrando que a solidariedade e a fraternidade ainda é exercida por milhares de pessoas que se preocupam com os desafortunados da vida, além de oferecer notícias que oriente e informe os direitos e deveres do cidadão em várias áreas, como cidadania, inclusão social, sustentabilidade, entre outros.

Rita também criou o Projeto de Marketing Social, onde faz o trabalho de marketing, divulgando o trabalho vários projetos sociais, de sua própria criação e de outras Instituições.
 
Em abril de 2017 lançou seu segundo livro espírita, Sempre é Tempo de Amar e em maio de 2018 lançou o livro Quando você chegou, consolidando assim seu trabalho como escritora.